Residência Multiprofissional


RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM CANCEROLOGIA

O Grupo ICC através da Educação Continuada em Oncologia – ECO já formou três turmas da Residência Multiprofissional em Cancerologia, a partir de uma parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. Com a iniciativa, a área oncológica ganha mais profissionais capacitados, e esses, por suas vezes, ampliam seus conhecimentos e possibilidades de trabalho, atuando em equipes multiprofissionais nas unidades assistenciais do Instituto.

Em 2017, o ICC que já possui a 5ª maior Residência Médica em Cancerologia do país lançou a sua própria Residência Multiprofissional, aprovada pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS), órgão veiculado ao Ministério da Educação (MEC). O Instituto estará integralmente à frente de todo o processo de inscrição, seleção e ensino.

O programa oferta de vinte e quatro vagas, sendo 4 para cada uma das seguintes áreas: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social. São 60 horas semanais de Residência, que ao longo de dois anos, dividem-se entre estágios de percurso, rodízio por linhas de cuidado e estágio eletivo.

A Residência Multiprofissional do ICC oferece uma formação diferenciada. Os residentes têm a oportunidade de vivenciar e compreender a integralidade que permeia a assistência oncológica oferecida no maior centro de ensino e pesquisa do Ceará e de referência no Norte e Nordeste. O plano de ensino contempla a atuação interdisciplinar em grupo, unindo equipes multiprofissionais que trabalham na promoção da saúde, no controle e na reabilitação de pacientes com câncer, além de gestão da linhas de cuidado.

Confira o processo seletivo 2022 pelo site: https://icc.selecao.net.br/

Coordenação do Programa

MARCELA PERDIGÃO

Especialidades

Enfermagem

Farmácia

Fisioterapia

Nutrição

Psicologia

Serviço Social

Inscreva-se