Orientações SUS

PACIENTES DE 1ª VEZ - Fortaleza

1. Realizar avaliação no Posto de Saúde mais próximo de sua residência. Em caso de suspeita ou confirmação de diagnóstico de câncer solicitar o agendado do atendimento no ICC / HJ.

2. No posto, paciente recebe Comprovante (Boleto) de Agendamento referente a “Oncologia – Consulta Inicial Triagem” no ICC / HJ.

3. No dia agendado no comprovante (boleto) o paciente deve se dirigir ao Ambulatório Corina Parente – HJ/ICC levando:

- Boleto de agendamento;
- CPF original;
RG original;
Comprovante de endereço no nome do paciente;
Exames que sugiram o diagnóstico.


PACIENTES DE 1ª VEZ - Interior do Ceará

1. Paciente com encaminhamento médico se direciona a Central de Regulação do município (Secretaria de Saúde) em que reside para solicitar atendimento no ICC / HJ.

2. Secretaria de Saúde do município envia e-mail (ambulatório.cresusfortaleza@gmail.com) com os dados do paciente para Secretaria de Saúde do Estado (SESA) solicitando comprovante (boleto) de agendamento do paciente.

3. Secretaria de Saúde do Estado (SESA) encaminha comprovante (boleto) de agendamento para Secretaria de Saúde do Município do paciente.

4. Paciente aguarda da secretaria de saúde do seu município contato para receber o Comprovante (boleto) de Agendamento referente a “Oncologia – Consulta Inicial Triagem” no HJ/ICC

5. No dia agendado no comprovante (boleto) o paciente deve se dirigir ao Ambulatório Corina Parente – HJ/ICC levando:

- Boleto de agendamento;
- CPF original;
- RG original;
- Comprovante de endereço no nome do paciente;
- Exames que sugiram o diagnóstico.