ICC BioLabs recebe mais 6 startups para aceleração - Hospital Haroldo Juaçaba
×

Blog

ICC BioLabs recebe mais 6 startups para aceleração

Maior complexo de inovação em saúde do Norte-Nordeste dá suporte a 10 startups

ICC BioLabs recebe mais 6 startups para aceleração

O ICC BioLabs é um programa que apoia pessoas e ideias inovadoras para o mercado da saúde. Esse programa acompanha startups, empresas jovens que buscam apresentar soluções novas e crescer no mercado. O ICC BioLabs acompanha e acelera novos projetos há 3 anos, capacitando e orientando sobre a melhor metodologia para desenvolver a ideia e apresentá-la ao mercado. O complexo de inovação em saúde deu boas vindas a mais 6 empresas que serão aceleradas pelos próximos 12 meses. Marina Lecas, gerente de inovação do ICC Biolabs, apresentou o espaço e as parcerias do programa, além das atividades previstas.

Startups: soluções para áreas diversas

Dr. João Davi de Souza Neto, cardiologista e um dos idealizadores da startup Phonoestheto, apresentou projeto de tecnologias disruptivas em saúde e em cardiologia, com foco num novo modelo de estetoscópio. Já Karlos Sancho, médico oftalmologista e diretor geral da startup Olho humano, apresentou o projeto eyepatho, uma tecnologia de biópsia mais precisa. Para Conceição Ferreira, Professora do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica da UFC, a motivação da 4Wbiotech é aliar estética e saúde, criando um cosmético com ação cicatrizante e antiviral no herpes labial, maquiando feridas. E a Biocheminova, do biólogo Bruno Rodrigues, propõe modos de comprovar eficácia de produtos farmacêuticos sem realizar testes em animais.

Saiba mais sobre o ICC BioLabs

Criado em 2017, tem o objetivo de apoiar e orientar pessoas que pensem soluções de saúde para melhorar a qualidade de vida das pessoas. O programa possui espaço físico de 250 m² com salas de coworking, espaço para palestra, além de iniciativas de incubação, aceleração e metodologias apropriadas para cada tipo de ideia e modelo de negócio.

Ninho de inovação

O ICC BioLabs mantém o Projeto Ninho de inovação, criado em 2019, visa trazer jovens oriundos do Ensino Médio Técnico do Estado do Ceará para dentro do ambiente do laboratório de inovação e inseri-los na dinâmica do Hospital Haroldo Juaçaba, estimulando o desenvolvimento de ideias inovadoras. Foram selecionados 16 estudantes com altas habilidades em tecnologia, design e gestão para desenvolverem projetos que otimizem rotinas de saúde no Hospital Haroldo Juaçaba.

Você tem uma ideia inovadora? Entre em contato com o ICC BioLabs:

(85) 3031.4764