Ensino e Pesquisa

MESTRADO EM ONCOLOGIA 
O Hospital Haroldo Juaçaba, o ICC e a Faculdade Rodolfo Teófilo lançam o Mestrado acadêmico em Oncologia, único mestrado em oncologia do Nordeste e 8º do país. O curso foi reconhecido e aprovado pela CAPES na 191ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior - CTC-ES, realizada no período de 11 a 13 de dezembro de 2019, publicado no D.O.U em: 17/06/2020, na Edição 114, Seção1, página 56, através da Portaria MEC Nº 539, de 15 de junho de 2020. Essa é uma grande conquista para o Grupo ICC que, por meio da educação, já inova no mercado da saúde, formando profissionais capacitados que aliam a formação técnica com a prática.
Na ocasião do lançamento, a FRT, ICC e HJ publicam dois editais: edital 21 do Processo seletivo e edital 22 para processo seletivo de bolsistas no Mestrado acadêmico em oncologia.

Essa aprovação junto ao Ministério da Educação e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) chancela a expertise do complexo de soluções em saúde. Além de contar com a expertise e a experiência do corpo clínico que compõe o quadro de professores, o programa será realizado no Hospital Haroldo Juaçaba, que há mais de 21 anos é referência em tratamento oncológico no Norte-Nordeste e na Faculdade Rodolfo Teófilo (FRT) especializada na formação e desenvolvimento de profissionais na área de saúde.

Com 20 vagas ofertadas, o Mestrado terá quatro linhas de pesquisa, sendo elas: Biologia molecular e genética dos tumores, Eventos Adversos da Terapia Oncológica, Epidemiologia do Câncer e Pesquisa Clínica em Oncologia. Todas as informações complementares serão divulgadas junto com o edital, previsto para ser lançado nessa primeira quinzena de outubro. As aulas estão previstas para serem realizadas em março de 2022. Acompanhe essa notícia em nossos canais de comunicação oficial e faça parte do único mestrado em oncologia do Nordeste e 8º do país.


CONFIRA O EDITAL: Clique abaixo

EDITAL 21/2021 – PROCESSO SELETIVO PROGRAMA DE MESTRADO EM ONCOLOGIA
ANEXO VI


EDITAL 22/2021 – PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS (CEBAS/EDUCAÇÃO) NO PROGRAMA DE MESTRADO EM ONCOLOGIA 


PESQUISA ACADÊMICA  A Pesquisa Acadêmica compõe a rotina de trabalho do Instituto do Câncer do Ceará, dando suporte ao desenvolvimento dos programas de pós-graduação da FRT, gerando novos conhecimentos para o avanço do tratamento de câncer e possibilitando que médicos e demais profissionais da saúde estejam sempre na fronteira do conhecimento. Com isso, o ICC se mantém na vanguarda da cancerologia e continua sendo referência de saúde no país.
O setor de Pesquisa Acadêmica atua em diversas áreas ligadas à pesquisa em câncer, para tanto, conta com grupo de docentes/pesquisadores próprios, além de desenvolver parcerias com outras instituições de ensino superior (UFC, UECE e A.C. Camargo Cancer Center). As atividades se organizam em grupos registrados no CNPq.