Radioterapia Hospital Haroldo Juaçaba

Radioterapia

O Hospital Haroldo Juaçaba começou sua história como Instituto do Câncer do Ceará em 1944, com iniciativas pioneiras e na vanguarda do tratamento do câncer. A Radioterapia nasceu ali junto com o Instituto e evoluiu, sempre contando com um time de profissionais especializados, conectados às técnicas mais avançadas.

O Instituto do Câncer tornou-se Hospital do Câncer e passou a oferecer um tratamento completo, do diagnóstico ao tratamento. Em novembro de 2011, o Hospital do Câncer passou a se chamar Hospital Haroldo Juaçaba (HJ) em homenagem a um dos fundadores do ICC.
A Radioterapia HJ é uma das melhores do Brasil, oferecendo ao paciente técnicas que reduzem o tempo de tratamento.

Temos uma equipe de especialistas atualizados com as melhores técnicas utilizadas no exterior e um corpo clínico com doutorado, mestrado e MBA.
Nossos profissionais participam de eventos nacionais, internacionais e de pesquisa clínicas, além de integrarem o time do programa de Residência Médica em cancerologia, proporcionando ensino e aperfeiçoamento contínuo.

Tecnologias avançadas
A Radioterapia HJ possui equipe completa de especialistas com Doutorado, Mestrado e MBA, além dos equipamentos mais modernos para oferecer tratamento aos pacientes do nosso Centro Oncológico.  
O HJ dispõe do terceiro maior parque de Radioterapia do Brasil. No Ceará é o único a realizar Radiocirurgia, modalidade para tratar casos de altíssima complexidade.
Em 2018 o Parque de Radioterapia foi modernizado com instalação de um novo acelerador linear, totalizando 6 máquinas completas. 

DESTAQUES 2020-2021
- Terceiro maior parque de Radioterapia do Brasil com 6 aceleradores lineares de última geração e modernas técnicas de tratamento;
- O único do Ceará a realizar Radiocirurgia;
- Evolução nas técnicas para os cânceres de Sistema Nervoso Central, próstata, fígado, rim, pulmão, cabeça e pescoço, osso, linfonodos e adrenal;