HOME > BLOG São quase 150 centros do mundo participando e apenas 10 no Brasil. O HJ é um dos poucos Centros de Pesquisa clínica brasileiros a participarem do estudo.

HJ é o único do Norte-Nordeste a participar da pesquisa mundial de câncer de esôfago

02/03/2022Pesquisa clínica
Imagem Header

O Hospital Haroldo Juaçaba já é reconhecido nacional e internacionalmente pela sua expertise oncológica e toda inovação do ICC em seus mais de 77 anos. Além da assistência e da formação de profissionais por meio das Residências, o HJ também apoia a descoberta de novos tratamentos por meio do seu Centro de Pesquisa Clínica, que participa de importantes estudos nacionais e internacionais visando a melhoria da qualidade de vida do paciente, tratamentos mais eficazes, entre outros benefícios.

Atualmente há um estudo de câncer de esôfago sendo realizado no mundo inteiro, com o objetivo de associar um medicamento ao tratamento já conhecido: quimioterapia e radioterapia. Desse modo poderá ser avaliado o impacto do medicamento em grupos que o receberem. E o Hospital Haroldo Juaçaba é um dos Centros de Pesquisa que participam do estudo. No Brasil, apenas 10 instituições estão colaborando com a pesquisa. No Norte-Nordeste apenas o HJ contribui para mais esse avanço, esperando resultados positivos que auxiliem milhões de pessoas no mundo.

É a inovação e expertise do HJ se destacando mais uma vez.

Postar comentário