HOME > BLOG É a expertise do ICC e a constatação de sua excelência na educação

Grupo ICC lança primeiro mestrado acadêmico em Oncologia do Nordeste

28/06/2021Educação
Imagem Header

É com muito orgulho que o ICC, a Faculdade Rodolfo Teófilo (FRT) e o Hospital Haroldo Juaçaba anunciam o lançamento do Programa de Mestrado acadêmico em Oncologia, o primeiro do Nordeste e 8º do país em Oncologia.

O curso foi reconhecido e aprovado pela CAPES na 191ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior - CTC-ES, realizada no período de 11 a 13 de dezembro de 2019, publicado no D.O.U em: 17/06/2020, na Edição 114, Seção1, página 56, através da Portaria MEC Nº 539, de 15 de junho de 2020

Essa é uma grande conquista para o Grupo ICC que, por meio da educação, já inova no mercado da saúde, formando profissionais capacitados que aliam a formação técnica com a prática. Essa aprovação junto ao Ministério da Educação e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) chancela a expertise do complexo de soluções em saúde. Além de contar com a expertise e a experiência do corpo clínico que compõe o quadro de professores, o programa será realizado no Hospital Haroldo Juaçaba, que há mais de 21 anos é referência em tratamento oncológico no Norte-Nordeste e na Faculdade Rodolfo Teófilo (FRT) especializada na formação e desenvolvimento de profissionais na área de saúde.

Com 20 vagas ofertadas, o Mestrado terá quatro linhas de pesquisa, sendo elas: Biologia molecular e genética dos tumores, Eventos Adversos da Terapia Oncológica, Epidemiologia do Câncer e Pesquisa Clínica em Oncologia.

Todas as informações complementares serão divulgadas junto com o edital, previsto para ser lançado no início do segundo semestre desse ano. As aulas estão previstas para serem realizadas em março de 2022.

Acompanhe essa notícia em nossos canais de comunicação oficial e faça parte do único mestrado em oncologia do Nordeste e 8º do país.

Postar comentário