HOME > BLOG O ICC aprovou um dos 11 projetos de pesquisa clínica contemplados pelo Pronon em todo o Brasil no ano de 2020.

ICC é única instituição do Norte-Nordeste com projeto aprovado pelo Pronon

04/01/2021inovação
Imagem Header

A única instituição a aprovar um dos 11 projetos de pesquisa clínica contemplados pelo Pronon em todo o Brasil no ano de 2020. Com a captação de recursos, os pacientes suspeitos de portarem síndromes hereditárias de predisposição ao câncer serão beneficiados com os avanços da medicina preditiva para diagnóstico de tumores  

O ICC teve projeto aprovado pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), que permite às empresas destinarem até 1% do Imposto de Renda para projetos de entidades filantrópicas oncológicas. Sendo a única Instituição no Norte-Nordeste a conseguira aprovação de mérito técnico e  o aval para captar os recursos dessas empresas, o ICC participou do edital ao lado de outros grandes centros de pesquisa do país como o Hospital Albert Einstein e o Hospital de Barretos. 

Sempre investindo em pesquisas e inovação, o ICC participa em diferentes estudos clínicos e coopera com renomadas instituições de pesquisa. A essência inovadora do ICC o fez referência em incorporar práticas modernas e transformadoras ao ecossistema de saúde, como a medicina preditiva por meio da genética e do uso de inteligência artificial como o Watson Health, plataforma que aliada à expertise médica promove as melhores soluções terapêuticas, em parceria com a IBM. 

Conforme Dra. Isabelle Fernandes, coordenadora do Laboratório de Biologia Molecular e Genética do Hospital Haroldo Juaçaba, por meio do projeto será realizado mapeamento genético dos pacientes suspeitos de portarem síndromes hereditárias de predisposição ao câncer. Essa informação permitirá entender o risco deles serem portadores de mutação de risco para o desenvolvimento de tumores hereditários como no caso da síndrome de câncer de mama e ovário ou da síndrome de Lynch, além de facilitar a elaboração de estratégias para um diagnóstico precoce ou até mesmo a fim de evitar o câncer. Os valores referentes ao projeto serão investidos em insumos, equipamentos modernos e contratação de profissionais para ampliação da equipe de pesquisa, tudo isso para reforçar o propósito do Grupo em fazer o bem e promover as melhores soluções de saúde conectando entes da saúde, superando a expectativa dos clientes, com o melhor uso dos recursos e responsabilidade social.

Após a fase de captação, a instituição receberá os recursos de grandes empresas, dando início à fase de execução. O ICC foi contemplado de modo favorável, ficando entre as instituições com maiores valores captados. Posteriormente serão informados os investimentos. Fique atento aos nossos canais de comunicação para acompanhar as novidades sobre o Grupo ICC.


PRONON - Pesquisas clínicas, epidemiológicas e experimentais 
INSTITUIÇÃO CONTEMPLADA
 FUNDAÇÃO DE APOIO AO ENSINO, PESQUISA E ASSISTÊNCIA DO HCFMRP-USP. 
CENTRO INFANTIL DE INVESTIGAÇÕES HEMATOLÓGICAS DR. DOMINGOS A. BOLDRINI.
 FUNDAÇÃO PIO XII. FIOTEC - FUNDAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO EM SAÚDE. 
INSTITUTO DO CÂNCER DO CEARÁ. 
CENTRO INFANTIL DE INVESTIGAÇÕES HEMATOLÓGICAS DR. DOMINGOS A. BOLDRINI. 
IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE PORTO ALEGRE 
SOCIEDADE BENEFICIENTE ISRAELITA BRASILEIRA HOSPITAL ALBERT EINSTEIN. 
FUNDAÇÃO FACULDADE DE MEDICINA. 
FUNDAÇÃO HEMOCENTRO DE RIBEIRÃO PRETO. ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO HOSPITAL DE CLÍNICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ.

Tabela conforme ordem de valores recebidos por instituição

Postar comentário