HOME > BLOG O Laboratório de Biologia Molecular realiza testes gratuitamente para alguns pacientes que estão em tratamento no HJ e que se encaixam no perfil

HJ amplia oferta de testes para identificar pacientes com suspeita de câncer hereditário

11/11/2020Genética
Imagem Header

A Síndrome de Lynch(SL) é responsável por 6% dos casos de câncer colorretal hereditários. O Laboratório de Biologia Molecular e Genética HJ realiza testes que identificam portadores da SL e da Síndrome de Câncer de Mama e Ovário Hereditários(HBOC) para pacientes suspeitos, por meio de projeto de pesquisa subsidiado pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). 


Inicialmente, o projeto foi aprovado para beneficiar 368 pacientes (240 para HBOC e 128 para SL). Recentemente, o Ministério da Saúde atendendo à solicitação do grupo de pesquisa, autorizou o adicional de 144 testes. Totalizando 362 painéis hereditários investigando HBOC e 150 testes de SL.

É o cuidado do HJ beneficiando mais pacientes ao realizar gratuitamente testes de alto custo para pacientes com perfil de risco. Caso o resultado seja positivo para esses pacientes, até 4 familiares também poderão ser investigados sem nenhum custo.

Postar comentário