HOME > BLOG A Genética auxilia na prevenção e também no tratamento não só de tipos de câncer quanto no rastreamento de outras doenças genéticas

Aconselhamento Genético e exames genéticos são oferecidos no Centro de Especialidades HJ Unidade Aldeota

23/10/2020Genética
Imagem Header

A identificação das doenças genéticas, assim como o câncer de mama hereditário, conta com uma nova aliada: a Genética Médica. O Hospital Haroldo Juaçaba oferece aos pacientes consulta de aconselhamento genético e possui laboratório de Biologia Molecular e Genética capacitado para realizar os testes moleculares. Qualquer pessoa pode marcar uma consulta com a Geneticista ou ir encaminhado por outro especialista.

Antes da consulta de aconselhamento genético, o paciente preenche um questionário com dados pessoais e o histórico familiar, documento este que ajudará a geneticista a elaborar o heredograma (árvore genealógica) e a hipótese diagnóstica para então selecionar o exame genético ideal para cada caso.  


Painéis genéticos para câncer hereditário (sequenciamento gênico)

Para uma melhor compreensão de mutações genéticas, para análise preventiva e até mesmo para decisão terapêutica do tratamento, a geneticista pode orientar que se realize um exame genético. Atualmente oferecemos dois painéis para câncer hereditário: o painel expandido, que analisa mais de 100 genes relacionados às diversas síndromes de câncer hereditário, e o painel de mama e ovário hereditário que analisa 25 genes. Além dos já citados, o Laboratório de Biologia Molecular e Genética do Hospital Haroldo Juaçaba oferece uma ampla possibilidade de investigação de outras condições genéticas, podendo ser hereditárias ou não.


Como agendar uma consulta com a geneticista?

Realize agendamento pela Central de Marcação: 3288.4575


Onde será a consulta?

Será realizada no Centro de Especialidades Haroldo Juaçaba, Unidade Aldeota.

Endereço: Av. Santos Dumont, 5633 - 1º andar Anexo - Aldeota.






Postar comentário